Para mulheres

Receber o diagnóstico da Síndrome de Rokitansky traz uma mistura de emoções que mal cabe dentro da gente. Medo do que virá pela frente, angústia, frustração e solidão. Respeite suas emoções e o tempo que você precisa para enfrentar as consultas médicas, a conversa com os pais ou com amigos. Você conseguirá superar os desafios e conhecerá caminhos novos e muito felizes!

Por ser uma síndrome rara, localizar informações completas e atualizadas é o primeiro grande desafio. Por isso, preparamos um conteúdo atualizado para que você se aprofunde e esclareça suas dúvidas. Na seção Síndrome de Rokitansky, você acessa informações que irão te ajudar a entender mais sobre a síndrome, os tratamentos disponíveis e as questões relacionadas à sexualidade e à maternidade.

Se seu médico indicar o tratamento com dilatadores para a formação do canal vaginal, o Instituto Roki pode ajudar na aquisição dos kits. É extremamente importante que seu médico acompanhe e esclareça as dúvidas que você tiver, durante todas as etapas do tratamento. Nossos canais de comunicação, nosso site e as redes sociais, são formas de nos mantermos conectadas com você, trazendo informações atualizadas e esclarecimentos às perguntas mais frequentes. Nosso primeiro convite é que acesse o Guia para mulheres, com explicações diretas, feito especialmente para você!

Acredite, vai dar certo!